MCKS Terapia Prânica

De acordo com Mestre Choa Kok Sui, na Ciência Médica Chinesa há cinco níveis de habilidades de cura, a primeira é Tuena, no qual o terapeuta usa suas mãos para massagear, também chamado de acupressura.

No segundo nível, o curador médico usa ervas e algumas vezes produtos animais e minerais para curar o paciente.

No terceiro nível, o terapeuta usa acupuntura e moxabustão.

No quarto nível, o terapeuta pratica acupuntura com a projeção de energia chi dentro das agulhas, meridianos e órgãos internos. Este é o nível mais alto de habilidade de cura e que requeria anos adicionais de treinamento e prática na China antiga. O quinto nível requer a mais alta habilidade de cura que é projetar energia sem o uso de agulhas ou contato físico. A energia chi é projetada próxima ou a distância, de um continente para outro, por exemplo. Na China e Índia antigas, técnicas de projetar energia chi perto ou à distância sem ficar exaurido tem sido um segredo cuidadosamente guardado.

A projeção de energia chi sem contato físico é chamada Chi Kung Médico e se divide em duas escolas, a Escola Interna e a Escola Externa.

A Escola Interna de Chi Kung Médico é a mais popular. São necessários muitos anos de prática para desenvolver uma quantidade substancial de energia chi. O uso da própria energia chi Interna para curar pacientes é cansativo e exaustivo, e é por isso que os médicos chineses só têm permissão para curar dois ou três pacientes por dia usando este método.

A Escola Externa de Chi Kung Médico é a escola menos popular e é quase desconhecida do público. Esta escola usa a energia chi do ar e da terra, e a direciona para o paciente para a cura. A Escola Externa de Chi Kung Médico é superior à Escola Interna. O uso de chi kung médico externo não é exaustivo nem cansativo para o praticante. Um bom Mestre de Chi Kung Médico Externo pode curar de 20 a 30 pacientes por dia.

De acordo com o Mestre Choa Kok Sui, a Escola Interna de Chi Kung Médico e a Escola Interna de Chi Kung Médico são na verdade dois lados da mesma moeda. Para tornar-se um bom terapeuta usando o chi externo, deve-se ter certa quantidade de poder interno, o que felizmente a maioria das pessoas possui. Quanto maior o poder de chi interno, maior a capacidade de absorver e projetar energia chi para o paciente. O poder do chi interno pode ser desenvolvido através da meditação.

O Chi Kung Médico Externo ensinado por Mestre Choa Kok Sui é muito revolucionário. É fácil de aprender e praticar. Ele também utiliza os pontos de acupuntura, mas não os pontos comuns da acupuntura. São usados 11 pontos principais da acupuntura chamados de Ta Xue Lun (ta é traduzido com "grande"; xue como "ponto de acupuntura"; e lun "roda que gira"). Também usa pontos semi-principais de acupuntura chamados de xiao xue lun (xiao é traduzido como "pequeno").

Como os estudantes de Chi Kung Médico Externo não precisam aprender centenas de pontos de acupuntura, mas ao contrário, apenas alguns pontos principais e semi-principais, o aprendizado é mais rápido e fácil. Em tempos antigos houve grandes trocas científicas e culturais entre China e Índia. Na Índia o Chi Kung Médico Externo é agora chamado de Terapia Prânica.

Os pontos principais de acupuntura são chamados Chakras, e os pontos semi-principais de acupuntura são chamados chakras menores. Mestre Choa Kok Sui e seus instrutores têm ensinado a Escola de Cura do Chi Kung Médico Externo para o ocidente e para outras partes do mundo sob o nome de Terapia Prânica ou em inglês Pranic Healing.


Veja um vídeo abaixo sobre a MCKS Terapia Prânica sendo usada nos hospitais dos EUA:
 

 

MCKS TERAPIA PRÂNICA

A Terapia Prânica é uma técnica que utiliza o "prana" ou "energia da vida" para acelerar o processo de recuperação de uma doença ou prevenir que o corpo fique doente. Prana é uma palavra em Sânscrito que significa energia da vida. O prana é uma energia que penetra e está presente em tudo e em todos, mas está presente em maior quantidade em todos os seres vivos. Outras culturas também reconhecem o prana e utilizam nomes diferentes para essa energia: em hebraico é chamada de "Ruah", ou sopro da vida; em chinês, "Chi"; em japonês é chamada de "Ki"; em polinésio, "Mana"; grego "Pneuma"; e finalmente em sânscrito é chamada de "Prana" - daí surgiu o nome Terapia Prânica.

A Terapia Prânica é aplicada no corpo bioplasmático (corpo de energia ou corpo etérico, ou na linguagem popular "aura") do paciente, sem a necessidade de tocá-lo fisicamente. A existência do corpo bioplasmático foi cientificamente comprovada em 1939, pelo cientista russo Dr. Semyon Davidovich Kirlian e sua esposa. Eles desenvolveram a fotografia kirlian com base num campo elétrico de alta freqüência utilizado para fotografar partes invisíveis do corpo, ou seja, o corpo bioplasmático ou a aura.

Nas palmas das mãos e em toda a aura há centros de energia chamados chakras. O Terapeuta Prânico utiliza seus chakras das mãos para explorar a aura e os chakras do paciente.

Essa exploração da aura e dos chakras é necessária para averiguar quais são as partes da aura e quais são os chakras do paciente que então sujos, doentes e bloqueadas. Uma vez feito o diagnóstico energético, o Terapeuta Prânico utiliza as mãos ou cristais para primeiro limpar e remover os bloqueios físicos, emocionais e mentais da aura do paciente. Depois da remoção da energia suja, doente e estagnada da aura e dos chakras do paciente, se necessário o Terapeuta Prânico energiza o corpo de energia do paciente, catalisando uma reação bioquímica que acelera várias e várias vezes a recuperação do corpo físico do paciente, ou previne qualquer surgimento de doenças.

A energização da aura do paciente ocorre através da canalização do prana do ar, do sol e do solo pela aura do curador para a aura do paciente. Ou seja, o Terapeuta Prânico não utiliza a sua própria energia, mas o prana que está presente no sol, no solo, e no ar. Diferente do reiki, a energização é feita após a limpeza da aura, isso garante que se o paciente tiver algum bloqueio energético e/ou excesso de energia, sua aura não ficará ainda mais congestionada e com mais energia, portanto, mais doente.

Esta técnica é simples, porém muito avançada. Atualmente, é utilizada nos melhores Hospitais dos EUA, Austrália e Índia, tais como: Cedars Sinai Medical Center, em Beverly Hills, Califórnia (EUA); Kaiser Permanente Hospital, em Orange County, na Califórnia (EUA); Apollo Hospitals Network, Chennai (Índia) e outros. Segundo o Doutor Eric Robins, urologista do Kaiser Permanente Hospital, que utiliza a técnica, "a Terapia Prânica acelera o processo de recuperação dos meus pacientes de 10 a 50 vezes com algumas aplicações diárias. Em alguns casos, nos quais foram exauridas todas as técnicas utilizadas pela medicina ortodoxa, eu apliquei a Terapia Prânica e obtive excelentes resultados".

Visite a Home deste site e veja algumas matérias que saíram nas TVs americanas sobre a Terapia Prânica.

É importante ressaltar que a Terapia Prânica não possui a intenção de substituir a medicina ortodoxa, mas complementá-la.

Alguns benefícios da Terapia Prânica são:

Alívio de Stress
Com o tratamento de Terapia Prânica, o corpo de energia é limpo e fortalecido, impedindo que energias negativas sejam atraídas ou se impregnem na aura. Esta simples prática leva ao alívio do stress do dia-a-dia.

Melhora da performance e da concentração
Com uma maior quantidade de energia refinada no corpo, há uma melhora nos desempenhos físico, emocional e mental, e, conseqüentemente, há um aumento na produtividade, aprimorando o desempenho e a concentração.

Prevenção de doenças
Em 50% dos casos, as doenças têm inicio no corpo energético de uma pessoa, e depois se manifestam no corpo físico. A Terapia Prânica é uma técnica que previne o surgimento de doenças, pois mantém a higiene do corpo energético, além de acelerar o processo de recuperação quando há problemas de saúde.

Vícios em Geral
Mais de 300 alunos que tinham algum tipo de vício (em cigarros, alcool ou drogas) largaram seus vícios após receberem alguns tratamentos de MCKS Terapia Prânica durante os cursos feitos na Uni Prana.  Clientes também se beneficiaram e largaram seus vícios após se tratarem com os instrutores da Uni Prana. 

Veja um pequeno vídeo introdutório sobre a MCKS Terapia Prânica.  Neste vídeo Ricardo Cneio Alves dá uma entrevista na Rádio Mundial.