MCKS Meditação nos Corações Gêmeos

Meditação nos Corações Gêmeos


A Meditação nos Corações Gêmeos ou Meditação para a Paz Planetária (Planetary Meditation for Peace) vem sendo praticada em mais de 100 países ao redor do mundo.

Esta potente meditação universal ou prece pode ser usada por quase qualquer pessoa que deseje contribuir com energia de amor para atingir Harmonia Global e Paz Mundial.

Muitas religiões e filosofias de numerosas tradições estabelecem que o que nós damos ... nós recebemos, e que se abençoarmos outros, nós seremos abençoados.

A Meditação nos Corações Gêmeos (PMP) utiliza a prece de São Francisco de Assis para projetar bênçãos para todas as pessoas do planeta Terra.  Existem outras versões dessa meditação, há a versão Budista que utiliza o mantra Om Mani Padme Hum para abençoar o planeta terra; há também a versão da Tesosofia que utiliza a Grande Invocação do Mestre Sagrado Dhjal Khul (transmitida através de Alice Bailey); há também a versão Islâmica que utiliza nomes sagrados de Alá.  

"Corações Gêmeos" se refere à ativação dos Centros de Energia do Coração e da Coroa. O Centro do Coração é associado ao Amor Humano e à consideração pelos outros seres humanos. O Centro da Coroa, também conhecido como "Nosso Coração Espiritual", é considerado como o "Centro de Amor Divino e de Elevada Consciência Espiritual" ou Consciência.

Apenas se concentrando nestes dois centros simultaneamente, eles são ativados e o praticante sente Amor Divino Universal e intenso senso de União ou sente-se Um com todos e com tudo no mundo. A Transformação Pessoal deve ser alcançada através da prática desta meditação. Os benefícios incluem melhor saúde, redução de stress, aumento da produtividade, relacionamentos mais felizes, aumento da calma e da tranqüilidade interior.

Pesquisas científicas mostraram o aumento de 300% da melatonina no plasma após a prática da meditação. Estão sendo feitas outras pesquisas que documentam resultados positivos adicionais. Quando usada regularmente como uma forma de serviço para a humanidade, a Meditação nos Corações Gêmeos pode trazer paz, alegria, cura e reconciliação em muitos níveis.

A Meditação nos Corações Gêmeos deve ser praticada diariamente.

No Curso Básico de MCKS Terapia Prânica o aluno aprende esta técnica de meditação.

Ao redor do mundo há inúmeros grupos que juntos a praticam regularmente, com a intenção de trazer paz, saúde, amor, prosperidade e espiritualidade para si próprios e para o planeta, melhorando assim a qualidade de vida de todos os seres que habitam a terra.

Existem outras técnicas de meditação além da nos Corações Gêmeos, entre elas a Ioga Arhática ou "ioga das sínteses", que é aprendida e praticada com a orientação do Grandmaster Choa Kok Sui e dos Acharyas da Terapia Prânica.

Para ouvir a Meditação em outros idiomas, acesse o site www.meditationontwinheartslive.com

Neste site a Meditação nos Corações Gêmeos está disponível em mais de 10 línguas diferentes.

Assista os três vídeos abaixo em que o Dr. Glenn Mendoza do Hospital Good Samaritan de New Jersey, EUA explica sobre a Meditação nos Corações Gêmeos e os seus efeitos no corpo físico, emocional e mental.  Esses efeitos foram compravados cientificamente nos estuddos feitos dentro do hospital. 

Programa Viver Natural - Meditação nos Corações Gêmeos - Parte 1

 

Programa Viver Natural - Meditação nos Corações Gêmeos - Parte 2

 

 Programa Viver Natural - Meditação nos Corações Gêmeos - Parte 3

 

Instruções para meditação

AVISO

As condições físicas e psicológicas de cada praticante variam. Se o praticante sentir desconforto ou efeitos adversos, é aconselhável que interrompa a Meditação imediatamente.
O Grandmaster Choa Kok Sui, suas organizações e seus instrutores não se responsabilizam por efeitos adversos conseqüentes da prática das técnicas de meditação e exercícios físicos oferecidos aqui e no site www.meditationontwinheartslive.com

Pessoas que NÃO devem praticar a Meditação

1. Pessoas que possuam doenças graves do coração, hipertensão, glaucoma ou problemas de fígado e rins.

2. Pessoas com menos de 16 anos de idade.

3. Mulheres grávidas.

4. Fumantes.

5. Pessoas que ingerem muita carne, principalmente carne de porco.

6. Pessoas que consomem álcool regularmente.

7. Pessoas que utilizam drogas alucinógenas ou usuários de drogas aditivas.

Nunca medite enquanto dirige um veículo ou opera maquinário.


Alcançando Resultados através das bênçãos!

1. Faça uma invocação por Bênçãos de Ajuda Divina, Orientação Divina e Proteção Divina, Amor Divino, Misericórdia e Compaixão, Boa Saúde, Prosperidade e Abundância;

2. Isso deve ser feito individualmente ou em grupo. Você deve colocar a imagem de um local ou um mapa de um local específico ou simplesmente visualizar o local ou o grupo de pessoas que você deseja abençoar;

3. SORRIA! Relembre de um evento feliz que você experienciou. Coloque suas mãos na altura do peito com as palmas das mãos voltadas para fora;

4. Aperte play na Meditação que você baixou do site www.meditationontwinheartslive.com

5. Através de suas mãos, projete energia de Amor Divino e Bondade Amorosa para o local, grupo de pessoas, ou projete a Resolução necessária para a situação ou problema;

6. Dependendo do período de tempo que a situação ou problema existem, como nações, é necessário repetir regularmente as Bênçãos até uma situação favorável ser alcançada;

7. Exceto em circunstâncias extremas, a Meditação deve ser repetida com a freqüência necessária. Esta abordagem deve ser usada quando há uma grande necessidade de transmutar um acúmulo de energias negativas que foram acumuladas por muitas gerações.

8. Por favor, lembre-se: um pequeno grupo de 7 (sete) pessoas fazendo a Meditação juntas, o efeito é de aproximadamente 100 (cem) pessoas meditando individualmente ou separadamente.


Instruções para a prática da Meditação

  • Faça os Exercícios Físicos antes da Meditação nos Corações Gêmeos;
  • Sente-se confortavelmente com a coluna ereta, de preferência de frente para o Leste;
  • Gentilmente, feche os olhos e simplesmente siga a Meditação nos Corações Gêmeos;
  • Faça os Exercícios Físicos após a Meditação nos Corações Gêmeos.

Exercícios Físicos


ANTES E DEPOIS DA MEDITAÇÃO

Você deve fazer os simples exercícios físicos para preparar os seus corpos físico e energético para a grande quantidade de energia espiritual que será gerada pela meditação.
Estes exercícios foram criados de uma maneira que até pessoas idosas podem facilmente praticá-los. Aconselhamos que pessoas com problemas nas costas sejam cuidadosas quando fizerem os exercícios de curvar-se e se esticar (nº 7).

Exercícios Físicos que devem ser feitos Antes da Meditação

1. Exercício para os olhos:
Rode seus olhos em movimento circular 12 vezes no sentido horário, depois 12 vezes no sentido anti-horário.

2. Exercício para o pescoço:
a) vire sua cabeça para a direita e depois para a esquerda. Este movimento é contado como um (1) movimento. Repita-o 12 vezes.
b) incline sua cabeça para trás e depois para frente. Esse movimento é contado como um (1) movimento. Repita-o 12 vezes.

3. Rotação dos braços:
Estique seus braços, rode-os para cima de seus ombros, para trás, e então volte-os para a posição original. Este movimento é contato como um (1) movimento. Repita-o 12 vezes, e faça o movimento reverso mais 12 vezes.

4. Movimento da parte superior do corpo:
Com as pernas separadas na mesma distância da largura de seus ombros, gire apenas seu tronco para a direita e para a esquerda. Este movimento é contado como um (1) movimento. Repita-o 12 vezes.

5. Rotação dos Quadris:
Com suas mãos um pouco abaixo da cintura, rode seus quadris em forma de círculo 12 vezes para a direita, e então 12 vezes para a esquerda.

6. Exercício de Semi-agachamento:
Afaste seus pés, flexione um pouco seus joelhos e, ritmicamente, levante-se e se abaixe, em movimentos de semi-agachamento. Faça isso 50 vezes.

7. Exercício de curvar-se e esticar:
Em pé, levante os braços acima de sua cabeça, estique seu corpo e pescoço levemente para trás. Depois, dobre seu corpo para frente. Simultaneamente, dobre um pouco seus joelhos enquanto estende seus braços para tocar o chão com a ponta de seus dedos. Repita este movimento 12 vezes.

8. Exercícios para os joelhos:
Rode seus joelhos 12 vezes no sentido horário e 12 vezes no sentido anti-horário.

9. Exercício para os pés:
a) aponte seu dedão do pé para cima, depois para baixo. Este movimento é contado como um (1) movimento. Repita-o 12 vezes com o pé direito, e depois 12 vezes com o pé esquerdo.
b) rode seu pé direito formando um círculo com a ponta do pé 12 vezes no sentido horário. Depois, faça o mesmo movimento no sentido anti-horário. Repita este exercício com seu pé esquerdo.

10. Orientação:
Você deve fazer todos esses exercícios de 1 a 3 vezes antes da Meditação.


Exercícios Físicos que devem ser feitos Depois da Meditação

1. Exercício de se chacoalhar:
Fique em pé e se chacoalhe por 60 vezes. O propósito é se chacoalhar rapidamente para liberar o excesso de energia gerado na Meditação, e também para liberar energia antiga.

2. Polichinelo:
Fique em pé com suas pernas juntas. Pule abrindo suas pernas, e ao mesmo tempo, levante suas mãos acima de sua cabeça, batendo uma palma. Então, pule novamente fechando suas pernas, deixando seus pés juntos e suas mãos em seus quadris. Repita este exercício 12 vezes.

3. Exercício para os olhos:
Rode seus olhos em movimento circular 12 vezes no sentido horário, depois 12 vezes no sentido anti-horário.

4. Exercício de curvar-se e se esticar:
Levante seus braços acima de sua cabeça, curve levemente seu corpo e cabeça para trás. Depois, dobre seu corpo para frente. Simultaneamente, dobre um pouco seus joelhos enquanto estende seus braços para tocar o chão com a ponta de seus dedos. Este movimento conta como um (1) movimento. Repita-o 12 vezes.

5. Movimento da parte superior do corpo:
Com as pernas separadas à distância de seus ombros, gire apenas seu tronco para a direita e para a esquerda. Este movimento é contado como um (1) movimento. Repita-o 12 vezes.

6. Rotação dos Quadris:
Com as mãos um pouco abaixo de sua cintura, rotacione primeiro os quadris 12 vezes para a direita, e depois 12 vezes para a esquerda, como se você estivesse desenhando uma circunferência com seus quadris.

7. Massagem:
É aconselhável massagear o seu corpo depois da meditação. Isso evitará ou diminuirá a congestão, facilitando o fluxo energético em seu corpo. Você deve se massagear sistematicamente, desde sua cabeça até suas pernas.
Comece com o couro cabeludo, massageie a parte de trás de sua cabeça, o rosto, pescoço, ombros, braços, tronco, regiões do fígado e dos rins. Dê ênfase e atenção especiais às regiões do fígado e dos rins, pois elas são comumente suscetíveis à congestão de energia. Então, massageie suas pernas. Isso estimulará a livre circulação da energia em seu corpo.

"É importante fazer exercícios físicos antes e depois da meditação... para limpar os centros de energia e os canais de energia, assim, energias superiores, geradas pela meditação, podem facilmente fluir pelos seus corpos físico e energético com obstrução mínima."

Grandmaster Choa Kok Sui

Veja mais sobre a Meditação nos Corações Gêmeos no programa Viver Natural da TV Cultura.  Neste programa, Ricardo Cneio Alves entrevista o médico do Hospital Bom Samaritano de New Jersey, Master Glenn Mendoza.  

Vídeo 1:

 

Vídeo 2:

 

Vídeo 3: